quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Clube de Leitura dá sequência ao Projeto Panorama do Teatro Brasileiro apresentando textos do chamado Teatro Besteirol.

Para relembrar o Besteirol, um marco dos anos 80 no teatro brasileiro e para gerar discussões e reflexões que atingem a atual cena teatral, o Clube de Leitura apresenta esquetes dos textos mais representativos do movimento. Assim, serão lidos esquetes dos textos: Doce Deleite; As sereias da Zona Sul; Bar, doce bar e Quem tem medo de Itália Fausta?

A direção da leitura fica a cargo de Alexandre Cioletti e no elenco os membros do Clube de Leitura: Beto Plascides, Edu Costa, Flávia Fernandes, Marcio Miranda, Michelle Castro e Wolney de Oliveira.

O nome Besteirol

O nome “Besteirol” foi dado por Macksen Luiz que, na edição de setembro de 1980 da revista Isso É, escreve sobre a obra As 1001 encarnações de Pompeu Loredo: “A melhor definição para a peça pode ser resumida num neologismo carioca, gíria de praia, que significa exatamente aquilo que a palavra resume: Besteirol. Essa divertida bobagem deve conseguir grande sucesso de público”.

Porém, o nome dado ao movimento não é bem aceito por vários atores que fizeram parte desta geração do teatro brasileiro. "Talvez por causa desse nome que lhe foi dado, e que alguns julgam ser por isso mesmo uma besteira, o que não é verdade", afirma Bárbara.
Veja as datas e locais das apresentações:

Local 01
Data: 19 de setembro de 2010 (Domingo)
Horário: 20h30
Local: Solar da Baronesa (Rua Direita, 408 – Santa Luzia)

Local 02
Data: 23 de setembro de 2010 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Centro Cultural Salgado Filho


Local 03
Data: 23 de setembro de 2010 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341 – Centro)

Local 04
Data: 28 de setembro de 2010 (terça-feira)
Horário: 08h30
Local: Teatro Municipal de Sabará

Nenhum comentário: