terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Clube de Leitura dá sequência ao Projeto Panorama do Teatro Brasileiro apresentando o texto “ Rasif - mar que arrebenta” de Marcelino Freire, abordando aspectos do teatro contemporâneo.


Fechando o primeiro ciclo do Projeto Teatro Brasileiro, o Clube de Leitura apresenta a leitura dramática do texto “Rasif mar que arrebenta”. A leitura é resultado dos estudos do grupo acerca do teatro contemporâneo. Rasif, mar que arrebenta é uma adaptação feita pelo grupo pernambucano Coletivo do Angu sobre a obra de Marcelino Freire. São fragmentos de textos literários, poéticos, jornalísticos e musicais formando um mosaico de narrativas, uma teia de monólogos que abordam questões que estão no centro das discussões sobre o homem contemporâneo: a solidão, violência, consumismo e desenraizamento.

Apropriando-se de linguagens e tendências observadas no teatro contemporâneo, como a fragmentação, o elemento narrativo, a personalização de determinados discursos, o uso de aparatos tecnológicos, silêncios e simbolismos, o uso do monólogo e do coro, a leitura pretende destacar características da dramaturgia contemporânea proporcionando uma discussão sobre tema.

No elenco estão os membros do Clube de Leitura: Beto Plascides, Edu Costa, Flávia Fernandes, Michelle Castro e Wolney de Oliveira. A direção é de Alexandre Toledo.


Leitura:

Texto: Rasif – Mar que arrebenta

Autor: Marcelino Freire

Diretor: Alexandre Toledo

Elenco: Beto Plascides, Edu Costa, Flávia Fernandes, Michelle Castro, Wolney de Oliviera.

Classificação: livre

Entrada franca (sujeito à lotação da sala)


Apresentação:

Local 01

Data: 25 de novembro (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341 – Centro)


Local 02

Data: 30 de novembro (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22)


Nenhum comentário: