sexta-feira, 18 de julho de 2008

À MARGEM DA VIDA - de Tennessee Williams


O Clube de Leitura apresenta a leitura dramática do famoso texto que projetou o autor americano Tennessee Williams ao estrelato: "The glass menagerie", traduzido para o português como "À margem da vida" ou "O Zoológico de vidro".


O texto aborda, de forma delicada e complexa, o cotidiano de uma família de classe média baixa dos Estados Unidos na década de 30. Tom, o narrador e personagem da peça, rememora fatos do convívio familiar, usando o teatro como forma de apresentação e catarse. Apresenta ao público Amanda, uma mãe dominadora, Laura, uma irmã extremamente frágil e Jim, um amigo que representa os ideais americanos como salvação.


O caráter de universalidade da obra e as referências humanas tão brilhantemente expostas por Williams no texto, faz de "À margem da vida" uma referência do teatro mundial no século XX. Inúmeras montagens já foram realizadas do texto no mundo inteiro. Em Belo Horizonte, tivemos duas montagens com a grande atriz Wilma Henriques: a primeira no ano de 1967, com Haydde Bittencourt e uma nova montagem no ano de 1981, com Arnaldo Brandão.


Agora, o Clube de Leitura apresenta leitura dramática de "À margem da vida", podendo levar a vários públicos esta obra tão importante da dramaturgia mundial.


Texto: "À margem da vida"
Autor: Tennessee Wiliams
Diretor da leitura: Juarez Dias
Em cena: Edu Costa, Luana Costa, Marcio Miranda, Thaïs Garayp


APRESENTAÇÕES:

23/07 (quarta-feira) · 19 horas
Centro Cultural Vila Marçola - Belo Horizonte
Rua Mangabeira da Serra, 320 - Serra
.
27/07 (domingo) · 19 horas
SINTICOMEX - Pedro Leopoldo
Rua São Sebastião, 147 - Centro
.
01/08 (sexta-feira) · 21 horas
Teatro Sesi Holcim - Belo Horizonte
Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia
.
10/08 (domingo) · 18h30
SKALA - Barroso
Praça Sant'Ana, s/ nº - Centro
.

Clube de leitura: Alexandre Cioletti, Beto Plascides, Edu Costa, Marcio Miranda, Michelle Castro, Thaïs Garayp, Wolney Oliveira

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente este grupo mostra de uma forma excelente a leitura dramática, expondo de uma forma clara e com um trabalho sensacional e contagiante.
Fazem com que o público participe, fazendo com que o texto pareça ser parte do seu dia a dia.

A explanação final com a participação da platéia sempre deixa todos com um desejo de quero ver mais.

Realmente o trabalho feito me fez mudar a visão e me aproximar mais do teatro.

Admiráveis, não só em cena, mas também no dia a dia.

Fica o voto para que a Thaïs não fique muito tempo longe, para efetivar a Luana, o Cristiano e a Michelle!!!

Danyel Alves disse...

Olá!

Por favor, alguém tem esta peça completa?

Está muito difícil de encontrá-la.

Agradeço a atenção.

contato@danyelalves.com.br

Unknown disse...

Olá!
Sou estudante de teatro e tenho que fazer um trabalho com este texto, vocês sabem onde posso encontrar? Poderiam enviar pra mim o texto?
Estou procurando na net a algum tempo e não acho...
Meu e-mail....elispj@yahoo.com.br
Agradeço muito!!
Elis Parra

Anônimo disse...

PRECISO MUITOOOOO DESSE TEXTO!
Se alguém tiver o texto original, por favor mandar para nat.jascalevich@hotmail.com

agradecida

Anônimo disse...

PRECISO MUITOOOOO DESSE TEXTO!
Se alguém tiver o texto original, por favor mandar para nat.jascalevich@hotmail.com

agradecida

Anônimo disse...

tb gostaria mt desse texto,urgente
se puder mandar pra ca.mob@hotmail.com eu agradeço!

Anônimo disse...

Olá, vocês poderiam me enviar o texto? Estou precisando para um trabalho da faculdade.

luistavora@gmail.com

Obrigado!

Natália Motta disse...

Olá, poderiam me enviar esse texto? preciso dele urgente e não encontro em lugar algum. abraço

nataliamotta@iclaro.com.br

Ohana disse...

Olá, também preciso URGENTEMENTE desse texto completo!!! Alguém pode mandar para mim, por favor??? Meu e-mail é: nana_marques_@hotmail.com Obrigada!!!