· Porque trata de assuntos de aguda atualidade como a exclusão social, a ética nos relacionamentos, a diferença de idade nos relacionamentos afetivos e o contraponto entre juventude e maturidade, beleza e inteligência, bem como a crítica aos efeitos perversos do capitalismo.
· Porque Deus lhe Pague é simplesmente o maior sucesso da vida de Procópio Ferreira, o maior ator brasileiro de todos os tempos.
· Porque recebeu o Prêmio de Melhor Argumento no Festival de Veneza, em 1.952, com a produção cinematográfica argentina Dios se lo pague. Como se isso não bastasse, em 2008 essa peça completa 76 anos de sua estréia mundial, ocorrida em 30 de dezembro de 1932, no Teatro Boa Vista, em São Paulo, pela Cia. Procópio Ferreira.
Afrânio Coutinho
(...) ninguém vá procurar no teatro de Joracy Camargo um puro divertimento. A sua arte não é arte pura, ou arte pela arte. Ela encerra uma intenção. O seu teatro é um veículo apenas para um ensinamento, a propagação ou a defesa de uma tese social. É um teatro de idéias. Não se espere apenas achar graça, porém, sobretudo aprender, fazer exame de consciência social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário